Pesquisar neste blogue

terça-feira, 9 de junho de 2015

"Sonho de um Gândulo" - conto

Misturado com a furnitura, de rabadilha alçada, semblei de soslaio dois vultos.
Uma luz ténue conseguiu-me ajudar a classificá-los cognitivamente como sendo a Rita Red Shoes e o Passos Coelho.
Mamavam na boca um do outro. O Passos vestido á militar, a chavala tinha uma camisa "Tê" da Nestlé e umas cuecas de renda norueguesa. Instintivamente percebi que não tinham dado conta da minha presença, pelo que me mantive oculto. Reparei também que os bolsos do Passos estavam atufalhados de notas de 50.
Ui! Vi naquele cenário surrealista garantia de cerveja fresca para o Verão inteiro e, talvez uma ponta-e-mola com cabo de madrepérola que eu já namorava de outros sonhos.
Encostada a um canto, uma espingarda de sniper, muito bonita, que eu carinhosamente batizei á pressa de "Papa-Células". Dei uma fogachada no gajo e este tombou automáticamente para o lado. A rapariguinha deu um grito e eu corri a agarrar umas quantas notas, e vi que o corpo começava a desmaterializár-se. Desapareceu.
Olhei pá miúda. Tinha-se transformado numa toutinegra da Berbénia e esvoaçava alegremente ali á volta.
Acordei.

FMI

Sem comentários:

Enviar um comentário